Pesquisa elaborada sob iniciativa do Congresso Nacional chegou à conclusão de que o WhatsApp, com 136 milhões de usuários no Brasil, é a principal fonte de informação do brasileiro em geral, uma preferência que incluiu 79% dos entrevistados *.
Em relação às demais fontes, foram mencionadas como instrumento de informação:
TV - 50% dos entrevistados,
YouTube - 49%,
Facebook - 44%,
Saites de notícias - 38%,
Instagram - 30%,
Rádio - 22%,
Jornal impresso - 8%.
Twitter - 7%.
No meu caso em particular, apontaria como fontes frequentes: saites de notícias, Facebook, TV, jornal impresso e Twitter, mais ou menos nessa ordem.
67% daquelas pessoas com mais de 60 anos, afirmaram que sempre buscam a TV para ficarem a par dos últimos acontecimentos. Tal índice cai para 40% na faixa entre 16 e 29 anos.
55% dos jovens nesta faixa de idade afirmaram que sempre veem vídeos no YouTube.
Dos jovens na mencionada faixa, 40% sempre apelam ao Instagram na busca de informações.
Nas redes sociais, as atividades mais comuns entre os internautas são curtir postagens (41% das pessoas), compartilhar (20%), postar (19%) e comentar (15%).
* A pesquisa foi em feita em outubro último por telefone, com 2.400 pessoas de todos os estados + distrito federal, obedecendo à proporção de gênero, raça, região, renda e escolaridade.
Fonte | www.agenciabrasil.ebc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário