18 março 2022

CABEÇAS PENSANTES | Torcidas organizadas pra quê?/ BBB por quê?/ O voluntário na guerra.../ Ter amigos/ E mais.

 




Big Brother por quê?

[Por que as pessoas veem o Big Brother?] Essa pergunta me fascina. O primeiro a fazê-la de maneira tão explícita, mas em busca de uma resposta intelectual, foi o filósofo Jean Beaudrillard. Ele brincou com as possíveis respostas: por nada a terem a fazer na vida; por serem imbecis; por gosto de olhar pelo buraco da fechadura; pela democracia radical, a possibilidade de se identificar com um vencedor sem méritos pessoais, ou seja, se ele pode, eu também posso, sem ter que fazer algo extraordinário. Uma boa.
Juremir Machado, jornalista e escritor gaúcho




Torcidas organizadas pra quê?

O certo (...) é que não faz sentido haver torcida organizada tal como hoje se apresenta. Poderosa, ameaçadora e incontrolável, ela não agrega e torna beligerante o ambiente do estádio. Sei que os bens intencionados que integram estas torcidas podem se sentir injustiçados pela generalização, me desculpo por isso, mas um valor muito mais alto se levanta.
Maurício Saraiva, cronista esportivo, a respeito do sujeito que teria apedrejado o ônibus da delegação do Grêmio, recentemente, em dia de gre-nal, que acabou sendo suspenso.



Deu no Twitter |


O cara saiu do paraná e foi até a fronteira entre polônia e ucrânia para ser "voluntário na guerra". Estourou um míssil nas venta e descobriu que não tinha mais cueca limpa... 
Fernando Horta @FernandoHortaof



Ter amigos

Ter amigos é fundamental para encontrar sentido na existência. A amizade tem a capacidade de nos tornar mais humanos, mais vivos. Mas isso não quer dizer que as relações de amizade são fáceis ou que estejam "prontas". Ela dão trabalho e é preciso também lutar por elas, fazer por merecer, se esforçar. (...) Se a coisa degringolar e a amizade acabar, talvez ela nunca tenha existido.
Mario Sergio Cortella




Frases

É importante ter, mas sem que o ter não te tenha. Millôr Fernandes

Toda generalização é perigosa. Inclusive esta.
Alexandre Dumas Filho


A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo.
Albert Schweitzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário