25 setembro 2021

MINHAS IDEIAS regadas a vinho (21) | Planeta primitivo/ O esperanto é fácil de aprender?/ Massacre de golfinhos/ Pesadelo etc. e tal

 




Planeta primitivo

As civilizações planetárias que nos auxiliam neste momento de transição de uma era para outra, dado o alto grau de evolutivo que ostentam, de natureza moral e intelectual, consideram-nos simplesmente um planeta primitivo, envolto em guerras fraticidas, com privilégios de toda ordem para o usufruto de uma casta social às voltas com a busca desenfreada por poder e riquezas materiais, em detrimento das necessidades básicas da sociedade como um todo. Mas enfim, "os tempos são chegados", em que todo um sistema injusto e iníquo, baseado na exclusão pura e simplesmente, forçosamente sucumbirá para dar lugar a um conjunto de novos paradigmas civilizatórios, já em fase de gestação.


Igrejas caça-níqueis
deveriam aceitar gays em suas fileiras. Aumentariam suas margens de lucros, pois afinal de contas é isso que realmente interessa.


Assassinato em massa de golfinhos na Dinamarca. E esse mundo ainda fala em paz... A humanidade não merece a paz. Faça por merecer.


Propagandeia-se tanto ainda no quanto o esperanto é uma língua fácil de aprender. Não existe língua fácil de aprender. Todo idioma novo que queiramos dominar exige empenho e muito estudo. O que ocorre é que a língua iniciada por Zamenhof, por ter sido planejada, apresenta muitas facilitações em sua aprendizagem em face de outras línguas.


A "ameaça comunista" é o ganha-pão de muitos políticos brasileiros.



Aproxima-se o final de mais um ano. Nunca senti o tempo passar tão depressa quanto neste 2021. A sensação que o tempo passa mais depressa, insisto, não tem nada a ver com a vida corrida que se leva, como dizem alguns. Levo como aposentado, e ainda mais vivendo a situação de isolamento social, uma vida longe de correrias de toda ordem e mesmo assim sinto o impacto da situação. Segundo dizem, a sensação de passagem mais rápida do tempo deve-se ao fato de que o planeta passa por mudanças em termos vibracionais e isso afeta nossas mentes.


Por um lado, recordes de lucros do agronegócio, por outro, recordes de fome. Há quem ache isso muito natural. "Há pobres porque Deus assim o quer", diz a baboseira de caráter religioso que sempre rolou por aí.


Uma pergunta: a realidade política atual deste pobre país é real ou estou tendo um pesadelo acordado?

Mais |

Nenhum comentário:

Postar um comentário