16 de novembro de 1968
14 anos
Ontem eu e minha turma (3ª série) (1) fomos a um pic-nic na Estação Experimental do Arrôz. Cheguei lá as 9:00 horas quando estavam preparando a salada. Antes e depois do churrasco (com muita pepsi e fanta), tomamos banho num riacho perto. Estavam presentes: o Renato e seus pais, as gurias e algumas amigas, Leonel, Rogério, os dois Ademir, Alonso, Wanderley, Júlio César. Os que ficaram: Laert, [José] Esperança, Nilo, Martíria, Cocota (Walmir) e Jaime (veio mais tarde no churrasco por que tinha que votar). Na volta fomos jogar bocha. Fiz numa jogada 6 pontos (8 é o máximo).
"A última Canção", "Eu te amo, te amo, te amo", "A felicidade" são as principais músicas do sucesso atual. E ainda "Sá Marina" com Simonal. Dia 10 NOVEMBRO completou "1000 dias" que estamos aqui no Passo d'Areia. (2)
23 de novembro de 1968
14 anos
Hoje inicia o artigo 99 pela TV Canal 5. Darão aulas aos sábados e domingos de manhã. As sextas feiras sai a matéria escrita no "Diário de Notícias". Isto é de grande utilidade para todos. A televisão será no futuro, ou melhor, servirá como professor. Hoje às 2:00 horas irei buscar o boletim. Farei exame de Agricultura e Matemática.
25 de novembro de 1968
14 anos
Aproxima-se 69 e em todos os fins de ano a grande preocupação é exames, notas, boletins. Hoje faço Agricultura e quarta Matemática. Dia 1º/12 farei o presépio (Aliás, aqui em casa fazemos presépios desde o natal de 1963, portanto êste é a sexta vez que fazemos presépios.).
Estamos construindo um viveiro para os 4 sabiás que compramos. Estou ajuntando, fazendo uma economia para ajuntar 5,00. Já tenho em "caixa" 2,00. Gastei tudo em revistas: E assim termino o ano de 68 neste diário.
Super Man Bi 0,70 Tio Patinhas 0,70
Super Môça Bi 0,70 Intervalo 0,60 (3)
Super Boy Bi 0,70
(1) Em 1968 meu pai achou por bem transferir-me de escola. Assim complementei os estudos ginasiais (3ª e 4ª séries) no Colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva, em Cachoeirinha, município da Grande Porto Alegre, o que seria uma garantia de vaga futura no curso de nível médio, no mesmo estabelecimento, que formava "técnicos rurais" (agrotécnicos). O interessante para ele era que já saísse formado com alguma profissão... Na verdade, teria sido melhor se tivesse feito o Clássico, que melhor me prepararia para o que acabei escolhendo como opção de vestibular: Letras. Minha vivência estudantil no colégio agrícola é aliás tema de outra postagem:
https://cesardorneles4.blogspot.com/2020/10/meus-tempos-de-colegio-agricola.html
(2) Havia uma indefinição quanto ao nome do bairro, pelo menos de nossa parte: Cristo Redentor ou Passo d'Areia?
(3) InTerValo era uma revista em miniformato da Editora Abril, inspirada na TV Guide norte-americana, que apresentava matérias sobre o mundo televisivo e a programação semanal de TV.
Uma viagem no tempo... Muito bom!
ResponderExcluir