10 agosto 2020

Netflix/HBO: Séries e filmes não-anglófonos ganham mercado internacional

Assinantes da Netflix e HBO emplacam sucessos internacionais com séries produzidas em países fora do eixo EUA-Inglaterra, graças aos serviços de streaming (1). A Casa de Papel e O Píer (Espanha), O Último Guardião (Turquia), Dark (Alemanha), Dix pour Cent e Osmosis (França), Silêncio na Floresta (Polônia) e Kingdon (Coreia do Sul) conquistam no mundo inteiro um público que atualmente busca novos conteúdos e novas abordagens. Interessante é o fato de que mais de um terço da audiência de séries e filmes originários da Turquia deu-se graças a espectadores latino-americanos. Na HBO seis novas séries produzidas no Brasil foram anunciadas com vistas ao mercado interno e externo. Um outro fator de sucesso via streaming ou TV a cabo tem a ver com o fato de que o público de língua inglesa, por outro lado, começa a ficar mais receptivo a produtos audiovisuais que não sejam em seu idioma.

(1) A propósito de como funciona o serviço de streaming, veja: https://k2ponto.com.br/blog/o-que-e-servico-de-streaming-e-como-ele-funciona/?fbclid=IwAR2YCD5SqCCun2Kn0JTc8eFrS30Sh5l6dLx7b0SGsmAOv8HT4ttOV1TTxms


Referência:
É tempo de pluralidade em outras línguas. Zero Hora, Porto Alegre, 8-9 ago. 2020. Televisão, Fíndi, p. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário