05 julho 2021

CABEÇAS PENSANTES (3) | Hipócritas/ Solidão/ Luz/ Dalai Lama

 



Há ainda, e sempre haverá, muita farsa por desabar. Sobretudo, queremos saber: que tramas impuras mantêm no governo um malfeitor que há muito deveria estar deposto e preso? Que serão, senão hipócritas, as autoridades que prevaricam, e se omitem enquanto tombamos aos milhares, de Norte a Sul, por força da ignorância maligna de um líder insensato e odioso?

Francisco Marshall, historiador, arqueólogo e professor (UFRGS), em seu artigo "Os hipócritas", publicado no jornal Zero Hora de 3-4/jul/2021 


Se temes a solidão, não tentes ser justo.

Jules Renard (1864-1910), escritor francês 


Existem dois modos de se propagar a luz: ser uma vela ou ser o espelho que a reflete.

Edith Wharton (1862-1937), escritora norte-americana


O Dalai Lama, quando indagado sobre o que mais o surpreendia na humanidade, respondeu: "O homem. Porque ele sacrifica a saúde para fazer dinheiro. Então ele sacrifica dinheiro para recuperar a saúde. Então ele fica tão ansioso sobre o seu futuro que não goza o presente; o resultado é que ele não vive o presente nem o futuro; vive como se nunca fosse morrer e então ele morre sem nunca ter realmente vivido."


Nunca nosso mundo teve tanta comunicação. E nunca foi tão dramática nossa solidão. Nunca houve tanta estrada. E nunca nos visitamos tão pouco.

Mia Couto (1955-...), escritor moçambicano


Mais |

https://cesardorneles4.blogspot.com/2021/06/cabecas-pensantes-2-poesia-nas-redes.html

2 comentários: