05 junho 2021

Minhas ideias regadas a vinho (10) | América, matemática, leoninos etc.

 



Há evidentes diferenças entre os políticos romanos e seus congêneres brasileiros em sua grande maioria. Os primeiros usavam togas e falavam latim fluentemente. Tinham suas erudições...


Os fariseus dos tempos modernos não suportariam a figura de Jesus entre nós, com seus atos, gestos e fala.


Faz tempo que não vejo novelas. Os muito ricos continuam perdendo suas fortunas da noite para o dia ou agora é do dia para a noite?


"Atirei o pau no gato-tô, mas o gato-tô não morreu-rreu-rreu. Dona Chica-ca 'dmirou-se-se, com o berrô, com o berrô que o gato deu! Miaaau!" Volto à tese: éramos sádicos e não sabíamos.


Reza a lenda de que os povos provenientes da Polinésia via Pacífico não descobriram a América há mais de 10 mil anos. Eles apenas chegaram, instalaram-se e acabaram criando civilizações em certos aspectos mais avançadas do que a europeia na mesma época. Quem descobriu foi Colombo... Sei.


No colégio, eu padecia com a Matemática. Agora sei por que ela não se encontra entre as ciências humanas. Ela é muito desumana.


Para experts no assunto: Animismo é quando o médium não tem presença de espírito.


Fala-se tão mal dos leoninos!... De qualquer forma ninguém poderá acusá-los de falsa modéstia. Eles nem sabem o que é modéstia.


Comigo é assim: pão-pão, queijo-queijo, goiabada-goiabada.


E aí Joãozinho (sempre ele...) perguntou na aula de religião: "E quem eram os pais da mulher de Caim?"


Mais |

Um comentário: