15 junho 2021

As frutas preferidas dos brasileiros, o animal vegetal e outras curiosidades...

 




Um simples espirro pode atingir a fantástica velocidade de 300 km/h, sendo que a secreção pode atingir até 10 m de distância.


Nosso corpo hospeda trilhões de vírus. Nele há mais vírus do que bactérias, que por sua vez, são em maiores quantidades do que células.


500 milhões de dólares foi o prejuízo do Citibank ao fazer uma transferência equivocada de dinheiro ao credores da empresa de cosméticos Revlon, assessorada por ele. Em vez de 8 milhões, acabou passando 900 milhões. Nem todos devolveram a quantia recebida a mais, a coisa foi parar na Justiça, que deu ganho de causa às pessoas.


Cientistas chineses, depois de análises climáticas relativas ao período entre 1952 e 2011, constataram que o verão no Hemisfério Norte está durando mais do que o costume. A continuar o ritmo atual de mudanças, já preveem que os verões no hemisfério poderão ter a duração de seis meses em 2100.


A Alemanha já usa mais vento do que carvão. A energia eólica produzida no país para a geração de eletricidade (25% do total) já é mais usada do que o carvão (21,5%). As usinas nucleares estão em fase de extinção, embora sejam responsáveis ainda por 12% da produção total.


Segundo dados coletados entre 2008 e 2018, as frutas mais consumidas pelos brasileiros são banana (7,08 kg em média), laranja (4,30 kg), melancia (2,65 kg) e maçã (2,12 kg).


A lesma marinha Elysia chlorotica, com 5 cm de comprimento, semelhante a uma folha de árvore, é encontrada na costa leste dos EUA e pode passar um ano sem fazer refeições como qualquer outro bichinho. Tal como as plantas, pode produzir fotossíntese e se alimentar de gás carbônico e luz. Não é uma boa?


Fontes |
Superinteressante
Zero Hora

Mais |



2 comentários: