18 janeiro 2021

De meu diário íntimo... (2ª parte)

 



Em 9 de novembro de 1962, final de meu primeiro ano na escola primária, fiz meu primeiro registro em meu diário, até então apenas com anotações escritas por meu pai:

Hoje a madrinha troce (sic) de presente uma bola para  mim e um autinho para o bobi (sic) e um saco de balas para mim e para o bob (sic). E também Cr$ 500,00 para mim. Bob era o apelido de meu irmão Édison.

Seguem curtas anotações em dias diferentes sobre um sabiá que meu pai havia pego; corte de cabelo feito por meu pai, que costumava cortar os cabelos dos filhos; exame de leitura e matemática feitos na escola; a chegada das férias. Em 13 de dezembro registro a ida à escola (Grupo Escolar Desidério Finamor, no bairro Agronomia) para pegar meu boletim, o que mereceu um registro mais longo:

Hoje eu fui buscar o Boletim passei para o segundo ano a diretora deu de presente uma revistinha de história com 15 paginas O nome da revista é "Os três pimpolhos" Cr$ 20,00 

Não era muito chegado ainda em pontuação... Mal sabia, mas viraria um leitor contumaz de gibis - O Pato Donald, Mickey, Zé Carioca, Almanaque do Tio Patinhas, Superman, Batman, Tarzan... Acrescentei em data posterior: No mesmo dia Édison (meu irmão caçula) estava brabo porque ele tinha duas caixas de papelão pedi uma caixa e ele não quis que eu pegasse porisso ele ficou brabo

Em 15 de dezembro registro algo muito importante: Hoje estou com vontade de escrever. já faz uns tantos dias que o pai pegou um sábia.


Mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário