29 agosto 2022

NÃO-VACINAÇÃO de bebês: uma tragédia anunciada/ Um orangotango no debate/ Nem Freud explica

 


Alhambra, Córdoba, Espanha (detalhe)


Deu no Twitter


Bolsonaro sabe das razões pelas quais fui preso. Foi para ele ser presidente da República. Nesse processo, estou muito mais limpo do que ele ou os parentes dele. Estou aqui candidato para ganhar as eleições e em um decreto apagar todos os sigilos.
> Lula13, @LulaOficial

Após o debate estou pensando o que levaria alguém a votar em Bolsonaro. Temos um orangotango no poder que tenta fazer graça, come cocô e grita na jaula. Alguém pagará ingresso 2 vezes pra repetir o sofrimento?
> José Fernandes Junior, advogado, professor de Direito Constitucional e jornalista. @PortaldoJose


SAÚDE | Falta de vacinação:
a ameaça aos bebês - Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde, em sua coluna em CartaCapital desta semana escreve sobre o que ele chamou de "uma tragédia anunciada" envolvendo menores de 1 ano de idade, em função do "desmonte da estrutura técnica e a incapacidade do Ministério da Saúde de coordenar as ações de imunização" de bebês, o que poderá criar condições para o retorno de doenças que foram erradicadas ou em vias de. "Das oito vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para menores de 1 ano, nenhuma está com cobertura adequada", sem que nada esteja sendo feito a respeito.


INSANIDADES | Nem Freud explica - Gabriel Monteiro (PL), deputado cassado no Rio por estupro vulnerável, assédio sexual, exploração e exposição de crianças pobres, além de outras coisas, viu sua página do Instagram aumentar em 1 milhão de seguidores depois da comprovação de seus crimes. O músico Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis) divulgou um vídeo, no ano passado, em que mostra sua agressão à mulher na frente da filha. Ganhou 300 mil novos seguidores depois disso. O ex-morador de rua Givaldo Alves, que notabilizou-se como o "mendigo pegador" pelo fato de ter mantido relações sexuais com uma mulher em surto psicótico dentro do carro dela. Hoje sobrevive como que fatura nas redes sociais, tendo ganho 429 mil seguidores até agora.

Para a psicanalista e escritora Maria Rita Kehl, "as pessoas se sentem empoderadas ao quebrar tabus". Isso faz com que se sintam mais corajosas, mais ousadas, mais fortes.

Fonte: Nem Freud Explica, matéria de Maurício Thuswohl, publicada em CartaCapital de 31/ago/22. 

Matilda

- Aguardando o 1º de janeiro!

4 comentários:

  1. Valores totalmente invertidos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que essas pessoas que seguem essas pessoas fora do padrão da normalidade, são pessoas que sentem desejo de ver coisas que nunca fariam. Querem ver até onde a degradação do ser humano pode chegar.

    ResponderExcluir