Siena, Itália
TELEVISÃO | O destino
de Bruaca - Para a psicanalista Maria Homem, as novelas entram em dialética com o momento histórico - o que explica a identificação com as tramas. Na primeira versão de Pantanal, Bruaca se separa do marido e torna-se mulher do ex-amante, o peão Alcides (interpretado, na época, por Ângelo Antônio e, agora, por Juliano Cazarré). "Para a evolução de completar, a Bruaca de Isabel Teixeira deveria passar por um processo maior de emancipação, pois, nestes anos 2020, ela já não servirá de modelo caso se contente apenas com o amor de um vaqueiro", diz a psicanalista.
> Dirceu Alves Jr. em sua matéria A Maratona, publicada em Piauí de ago/22
Deu no Twitter
A China perdoa os empréstimos da África. A receita perdoa os empréstimos do agronegócio. A união perdoa a sonegação de empresários. O CADE perdoa as multas contra bancos. Só o seu cheque especial e o seu empréstimo, com juro entre 80 e 600% ao ano, que não podem ser perdoados.
> Fernando Horta, historiador e professor. @FernandoHortaOf
JUSTIÇA | Apenas 1% - No Brasil, apenas 1% dos acusados por trabalho escravo é condenado à prisão em regime fechado. Desde o início do ano, mais de 1.200 vítimas de trabalho escravo foram resgatadas no país. Os responsáveis por este ato criminoso dificilmente são condenados à prisão em regime forçado, embora o Código Penal preveja até oito anos de reclusão para que reduzir uma pessoa à "condição análoga à de escravo". E mais: 1/3 dos acusados sequer vai a julgamento. Mas enfim, fazer o quê no país da impunidade?
Fonte: CartaCapital de 10/ago/22
HUMOR | Dito por aí 😀 - O que é estranho, nessas reiteradas afirmativas das autoridades colocando-se sempre a favor da apuração de riquezas ilícitas, é elas suporem que haja riquezas lícitas. (Millôr Fernandes) *** Nasci careca, pelado e sem dente. O que vier é lucro. (Autor não identificado) *** Quando um político diz "sim", quer dizer "talvez"; quando diz talvez, quer dizer "não". Se disser "não", não é político. (Muy Interessante).
Nenhum comentário:
Postar um comentário