Dirigido pela diretora Iuli Gerbase, A Nuvem Rosa é um longa-metragem gaúcho que teve ótima aceitação no último Festival de Sundance, em sua edição virtual, tendo atingido 100% de aprovação no saite Rotten Tomatoes. A revista Screen International, entre outros elogios afirmou que Iuli "fez acidentalmente o que pode ser o manifesto definitivo sobre a experiência do lockdown da covid-19". Para o crítico da revista Variety, a cineasta em seu filme rodado antes do advento da pandemia "acerta em pequenas especificidades da vida cotidiana de pessoas desprovidas de contato humano".
Em The Pink Rose, título em inglês da película, temos "um casal de desconhecidos (interpretados por Renata de Lélis e Eduardo Mendonça) obrigado a conviver indefinidamente juntos quando uma nuvem tóxica se espalha pelo planeta, tornando o ar exterior mortal", conforme artigo da AFP reproduzido no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, em seu caderno Doc. A Nuvem Rosa ainda não tem data de lançamento para o circuito comercial.
Trêiler oficial do filme encontra-se em
A propósito: O filme gaúcho Tinta Bruta (2018), de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, foi premiado em Berlim. Trêiler oficial em https://www.youtube.com/watch?v=zM9Q36ZKJqY.
Referência:
AFP. A cor da novidade. Zero Hora, Porto Alegre, 13-14 fev. 2021. Doc p. 14.
Parece ser bem interessante e ao mesmo tempo apavorante.
ResponderExcluir