Primitivo
Certa vez um determinado espírita questionou-me pelo fato de eu designar a Terra como um planeta primitivo, porque afinal de contas tal opinião estava em desacordo com a doutrina dele, levando-se em conta a nomenclatura elaborada por Kardec, segundo a qual planetas primitivos seriam aqueles que ainda estavam no alvorecer da civilização, ou seja, no tempo das cavernas. Com isso, deu a entender que para ele o único conceito possível de classificação do mundo que nos abriga seja aquele normatizado pelo Mestre de Lyon em sua doutrina que pôs abaixo, diga-se de passagem, muitos conceitos equivocados e arcaicos relacionados às religiões em geral. Na verdade, usei o termo levando-se em conta o que dizem os representantes de civilizações altamente superiores à Terra e que neste momento estão mais do que nunca em missões de auxílio neste momento de transição planetária em que vivemos.
Coirmão
Leio no jornal que o querido Coirmão dos colorados na série B deste ano terá que viajar 74.182 km por este país afora para cumprir a tabela de jogos, muitas vezes de ônibus, o que representará quase 9 mil quilômetros a mais em relação à temporada de 2021 na série A. Diria eu que clubes de futebol do extremo sul do país levam por natureza uma desvantagem, em termos de desgaste físico, em qualquer competição de caráter nacional.
"Heróis da Pátria"
As guerras ao longo da História sempre foram uma cruel demonstração que os interesses mesquinhos e egoístas por parte do homem sempre estiveram muito acima do respeito que se deve ter pela vida do semelhante, o que, convenhamos, depõe em muito em relação à propalada civilização dita cristã, a mais guerreira e sanguinária de todas. Como se não bastasse, erguem-se estátuas em homenagens a verdadeiros sanguinários tidos como "heróis da pátria" ou muitas vezes viram nomes de ruas, como uma em meu bairro: rua Fernão Cortez, o destruidor da civilização asteca. Planeta primitivo sim, e estamos conversados, como diria a saudosa intérprete da música popular brasileira Aracy de Almeida no programa de calouros em que participava.
Natureza
Ao se afastar da Natureza, e passar a encará-la apenas como algo a ser explorado em seu próprio benefício e nada mais além disso, o homem, em última análise, adoeceu. Além do mais, Gaia começa a reagir aos desrespeitos humanos para consigo e ele, nas próximas décadas, sofrerá as consequências de suas ações nefastas, no duro aprendizado pela dor. Gaia não suporta mais tantos descalabros para com com ela e seus filhos indefesos à mercê da insensibilidade humana. 2022 vai evidenciar isso mais do que nunca.
Mais |
MINHAS IDEIAS regadas a vinho (23) | Melhor idade/ Óvnis/ "Succession"/ Poupança digital/ Planeta em transformação
Nenhum comentário:
Postar um comentário