O homem deseja tantas coisas,
mas precisa de tão pouco.
Goethe
_______
internet | Plataformas digitais
devem assumir responsabilidades
Plataformas como o Google se valem da produção de conteúdos não produzidas por elas e ganham dinheiro em cima disso. Há alto de errado nisso tudo. Enquanto isso, quem cria produtos, como jornais e revistas, estão perdendo dinheiro que advinha da publicidade. A Europa deu o passo inicial para enfrentar a questão de frente. Como lembrou Juremir Machado da Silva recentemente, em artigo no saite Matinal Jornalismo a respeito da questão, com base nas ideias de Pierre Lévy, filósofo francês: "não existe posição entre real e virtual. É tudo mundo. O que vale num, ora, pois, vale no outro, para bem e para mal". Aliás, o parlamento brasileiro, em boa hora, resolveu encarar uma outra questão: a disseminação de notícias falsas, que também atendem pelo nome de fake news, sem que as redes sociais assumam a responsabilidade sobre essa prática asquerosa e extremamente danosa para a própria democracia.
saúde | Dormir nu é bom para a saúde
1. Dormir sem roupa auxilia na queima do excesso de calorias, pois obriga o corpo a gerar calor.
2. Mantém a temperatura do corpo mais baixa, o que ajuda o cérebro a cumprir suas funções de regeneração vital.
3. Facilita a circulação sanguinea, prejudicada muitas vezes por um pijama mais apertado ou meias.
4. Segundo estudos, aumenta a fertilidade masculina, já que os testículos ficam numa temperatura mais baixa, o que estimula a produção de esperma.
5. O contato pele a pele com o parceiro estimula a produção de ocitocina, que ajuda a melhorar a libido e o desejo sexual.
fonte https://www.tena.pt, https://extra.globo.com,
https://www.tuasaude.com
espirituosidades | O que eles disseram
Um júri é um grupo de pessoas escolhidas para decidir quem tem o melhor advogado. (Robert Frost) *** Não deixe o computador notar que você está com pressa. (Theresa Emilia Arantes) *** Acho o pênalti um lance covarde. Tenho a impressão que sou um pelotão de fuzilamento. (Pelé) *** As pessoas não param de confundir com notícias o que leem nos jornais. (A. J. Liebling) *** Nunca entendi por que razão "Mamãe, posso ir?" não se transformou num esporte popular, já que é muito mais empolgante do que o beisebol. (L.F. Verissimo)
para outras línguas
Assim como há empréstimos de outros idiomas no português, há por outro lado o contrário: termos de origem na língua de Camões que acabaram sendo assimiladas por outras. Vejamos alguns dos exemplos existentes em algumas línguas: Para o inglês: zebra, mosquito, auto-da-fé, embarrass, verandah. Espanhol: caramelo, jangada, lancha, mimoso. Francês: bambou, baroque, fétiche. Japonês: igirusi (inglês), biidoro (vidro), furasuko (frasco), arukoro (álcool). Diga-se de passagem, que fétiche em francês quer dizer feitiço, origem de fetiche em PT, com outro sentido.
fonte https://hridiomas.com.br
Mais |
Assuntos interessantes, muito bom
ResponderExcluir