11 dezembro 2020

Minha maior vitória no jogo de xadrez

 



Meu pai ensinou os filhos, meu irmão e eu, a jogar xadrez. Ele inclusive jogava por correspondência com um velho amigo que morava no Interior. No colégio agrícola que frequentei, sobre o qual já escrevi uma postagem, eu representava minha turma, juntamente com um colega meu, no campeonato anual, promovido pelo grêmio estudantil, na categoria jogo de xadrez. Por três anos conseguimos o título de campeão da escola. Numa partida final de que me lembro até hoje, jogada no salão de festas da escola, tendo como árbitro um professor, por pura falta distração (não jogava tão bem assim...), perdi a dama. Perdi! - foi o que pensei na hora. Mas seguiu-se o jogo. Para minha sorte, meu adversário, colega de outra turma, tinha suas limitações tanto quanto as minhas. Então aconteceu o milagre... Fui empurrando os peões em frente e acabei encurralando o rei de meu adversário até um glorioso xeque-mate. Isso acabou me garantindo a vitória, para mim espetacular e inesquecível...


Nenhum comentário:

Postar um comentário