02 março 2023

A CASA mais vigiada | Xerife do mundo | A entrada do novo | Classificados



Os tristes acham que o vento geme, 
os alegres acham que ele canta. 

Luiz Fernando Verissimo
________________________


Porto Alegre, 02 de março de 2013




Secos & Molhados |

O bom seria que o Congresso Nacional, este sim, fosse a casa mais vigiada do Brasil. 

*** O jornalista Moisés Mendes, cujo blogue aprecio bastante, é de opinião que os nomes das vinícolas gaúchas envolvidas no escândalo do trabalho escravo apareçam menos no noticiário, dando lugar aos nomes dos responsáveis diretos por essa crueldade, ou seja, os dirigentes das empresas. Sei não... Não tiro a razão dele, mas por outro lado fico pensando: certamente que não agiam sozinhos. 

*** Em Itapema, SC, onde permaneci por duas semanas molhando as canelas no mar, acabei assistindo a uma partida de vôlei masculino pela Superliga, em que o Sada Cruzeiro acabou vencendo o Sesi-SP por 3x1, numa partida bastante eletrizante. De lá para cá, assisti a outros jogos, reavivando meu interesse pela modalidade esportiva, embora, é claro, não tenha a riqueza de situações diferentes que o futebol possa proporcionar, tornando uma disputa ainda mais emocionante. 

*** Alguns anos atrás, quando eu era adolescente, vivia às voltas com exames de português, matemática... Expectativas quanto à nota tirada. Atualmente elas continuam, agora por último com o resultado do exame de Vitamina D. 


                                         


Xerife do mundo |

A dinâmica do imperialismo norte-americano parece imparável, sempre alimentada pela crença que a destruição de que provoca, alimenta ou incita ocorrerá longe de suas fronteiras protegidas por dois vastos oceanos. Têm, pois, um desprezo quase genético pelos outros povos. Os EUA dizem intervir sempre em nome da democracia, mas deixam apenas destruição, ditadura ou caos no seu rastro.

> Boaventura de Souza Santos, em seu artigo Xerifes do Mundo, publicado em CartaCapital de 22/fev/23



Classificados |

Se oferesse-se:
Revizão de testos. Especialista em educassão com paçagem por Brasília e no Banco Mundial. Disponevil para checagem ortográfica, gramatica, dramatica, fonografical, fotografica e de normas de padrão ABNTLSTUV. Chamar no canal de Youtuber WeinTrouble.

> Classificados The Piauhy Herald, revista Piauí de fev/23




A entrada do novo |

Não focalize o mundo que se está polarizando na direção do egoísmo e do temor. Não preste atenção ao velho mundo, que está ruindo ao seu redor. O que foi breve não será mais. (...) Se você percebe que é capaz de ver na cultura contemporânea mais bem do que mal, continue seu trabalho nessa cultura em qualquer campo que considerar adequado. Espalhe a luz a todos que encontrar. É bom que você se sinta assim, sua influência acelerará a entrada do novo.

> Ken Carey, em seu livro Transmissões da Estrela-semente (Cultrix)


Mais |
1942: Porto Alegre vai às ruas contra o Eixo | Vire-se a página 
de omissão | Tempos de reestatização | E mais




3 comentários:

  1. Concordo plenamente que a cada mais vigiada do Brasil seja o planalto todo. Com seus adereços.
    Pois o povo passa na Xepa o tempo todo e tem que fique no quarto do líder com todas as mordomias para a vida inteira sem fazer muito esforço .

    ResponderExcluir