Quem pagará por tudo isso?
Ou melhor, quem pagaria se...
Mentalidade tóxica |
"Estamos finalmente amadurecendo para a verdade, para combater o machismo estrutural que dissemina uma mentalidade tóxica, que ainda insiste na naturalização da violência pela sedução ou pelo amor, na possibilidade de dispor o corpo da mulher como se ele não fosse dela, invadindo ou profanando a liberdade individual. A dispensa sumária do ministro, para ser investigado depois, é tão importante simbolicamente quanto a derrubada da defesa de honra como argumento para justificar a morte da esposa ou da companheira."
Fonte | O caso Silvio Almeida, crônica de Fabrício Carpinejar em sua coluna em Zero Hora de 09/set/23
"Quando Israel começou a escalada terrorista contra a população civil na faixa de Gaza, o mundo fingiu não ver o que estava acontecendo. Muito se escoravam na justificativa de que a reação contra a operação do Hamas no dia 7 de outubro podia ser 'desproporcional', mas era legítima.
Já são mais de 40.000 mortes, a maioria mulheres e crianças, com ataques deliberados contra escolas, hospitais, residências, campos de refugiados. Não existe nenhum tipo de preocupação com os reféns, como mostram tanto a falta de disposição para a negociação quanto as ações do Exército israelense, responsáveis pela morte de muitos deles."
> Luis Felipe Miguel, professor da UnB, coordenador do Demodê - Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades (fragmento de postagem no Facebook)
Umas & Outras |
O Parque da Harmonia foi parcialmente destruído. Antes até mudaram de nome, velha mania brasileira, num desrespeito à população da cidade!
De acordo com a OMS, calcula-se em cerca de 15 milhões o número de óbitos no mundo em função da covid-19. No Brasil, o número oficial de óbitos acumulados é de 313.026 segundo o Ministério da Saúde.
Essa noite seu corpo irá viajar 864.000 km ao redor do sol e 6.216.000 km ao redor da Via Láctea. Foi o que li por aí.
Chama-se b(v)ergamota no Rio Grande do Sul e Santa Catarina; mimosa no Paraná; mexerica em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo; tangerina na Região Norte, Centro- Oeste, Maranhão, Piauí, Bahia e Rio de Janeiro, laranja-cravo em Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Conta-se que certa vez Ronald Reagan, então presidente dos States, fez um elogio a Margareth Thacher, Primeira Ministra inglesa: "Ela é o melhor homem da Inglaterra." Ela deve ter ficado muito sensibilizada.
Arrecém = Algo muito recente: "Arrecém ele foi embora."
Bah! = Expressão que enfatiza alguma reação ou sentimento: "Mas bah, tchê! Que vergonha!"
Barbaridade = Expressão de surpresa: "Mas que barbaridade!"
Tri = Expressão de caráter enfático: "Ela é uma pessoa tri legal!"
Vivente = Expressão para se referir a uma pessoa: "Bah, vivente, nem te conto!"
Fonte | www.dicionariopopular.com
Ponto Final |
"Sempre estarei do lado
daqueles que não têm nada
e que nem sequer são permitidos
a desfrutar em paz do nada que têm."
> Frederico García Lorca
Nenhum comentário:
Postar um comentário