Espanha | Alhambra, Granada. Complexo palaciano e fortaleza
de origem árabe (1354)
A cura não vem do esquecer,
vem do lembrar sem sentir dor. É um processo.
> Sigmund Freud
Café & Ideias |
Perguntar não ofende: quando será que a turma do sertanejo universitário vai se formar na faculdade?
A questão não me parece que seja a de extrair ou modificar trechos de obras literárias de autores do passado com um viés racista, como Monteiro Lobato por exemplo. Basta criar uma nota de rodapé chamando atenção para o fato.
A Civilização precisa ser reinventada. Seus paradigmas atuais já não nos servem mais, aliás a rigor nunca serviram. Apenas como exemplo: os dez maiores bilionários do planeta possuem um equivalente à renda de 40% da população mundial.
Banheiro unissex: projeção mental de maníacos.
Está na hora de o governo federal agir contra a importação de agrotóxicos proibidos em outros países!
Bem que a Globo poderia ter sido mais discreta
em sua torcida pelo Fluminense.
Desmoralização do VAR |
O que aconteceu no jogo entre Grêmio e Corinthians é um verdadeiro desserviço para o futebol brasileiro. O instituto do VAR chegou para minimizar os erros de arbitragem no futebol, mas aqui no Brasil o que está acontecendo faz com que aumentem as desconfianças quanto ao uso desta ferramenta para benefício ou prejuízo de clubes, de acordo com interesses que transcendem os limites das quatro linhas. > Nando Gross, em seu artigo O Brasil está desmoralizando o VAR, publicado no saite Matinal News em 19/set/23.
Mário Quintana, o espirituoso (1)
O jornalista Juarez Fonseca em sua obra Ora bolas: o humor de Mário Quintana (L&PM) compilou 130 historinhas relacionadas com o poeta nas quais ele manifesta sua espirituosidade nata. Quando foi pela primeira vez ao Rio e a São Paulo, perguntavam-lhe porque nunca tinha saído de seu estado natal, ao que ele respondia "Não saio de lá pelo mesmo motivo que vocês não saem daqui." Anteriormente a isso, em Porto Alegre, já tinham lhe perguntado por que trocara Alegrete, sua cidade natal, no oeste do RS, pela capital, e ele respondeu: "Lá quem não é estancieiro é boi" acrescentando que como não tinha vocação nem para uma coisa nem para outra, optou por Porto Alegre.
Se eu caí, é porque estava andando. E caminhar vale a pena, mesmo se você cair.
Se a natureza fosse um banco, eles já a teriam salvado.
Existe a comunidade internacional? É mais do que apenas um clube de comerciantes, banqueiros e guerreiros? É mais do que o nome artístico de que os Estados Unidos usam quando fazem teatro?
Violência gera violência, como se sabe; mas também gera lucros para a indústria da violência, que a vende como espetáculo e a transforma em objeto de consumo.
As crianças pobres são as que mais sofrem com a contradição de uma cultura que obriga o consumo e uma realidade que o proíbe.
Imagem Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil), CC BY 3.0 BR <https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en>, através da wiki Wikimedia Commons
Textos muito bom👏👏. Excelente observação sobre o jogo ente Inter x Fluminense. Bairrismo da Globo
ResponderExcluirSim!
ExcluirCem Ideias , sempre maravilhoso e com notícias novas e atualizadas, parabéns 👏👏
ResponderExcluirObrigado!
Excluir