Mafalda
- Gente, é verdade o que disse o Sensacionalista?
Que os institutos de pesquisa vão contratar cartomantes, videntes e mães-de-santo para o segundo turno?!
BRASIL | Submissões - Parece que, de tempos em tempos, os donos do poder afrouxam as rédeas para aliviar as tensões sociais. Mas logo depois puxam o freio novamente, impondo um novo suplício ao povo. Há poucos dias, atravessamos mais um 7 de Setembro, no qual celebramos o bicentenário da Independência em relação à coroa portuguesa. Permanecemos, porém submetidos ao império inglês e, depois, ao poder do capital, que ganha feições escravagistas no modelo neoliberal.
> Afonsinho, em sua coluna na CartaCapital de 05/out/22
FOTOGRAFIA | A mania de tirar fotos
o tempo todo - Segundo dados do Instagram de 2019, ele recebia 95 milhões de fotos diariamente. 1.100 a cada segundo. Foi-se o tempo, não muito distante de nós, em que estávamos limitados ao número de fotos possíveis num rolo de filme: 12, 24 ou 36 imagens. As câmaras digitais acabaram com essa limitação. Hoje se pode tirar fotos de tudo que aparece à nossa frente. Isso criar um problema: ficamos mais preocupados em registrar momentos do que prestarmos atenção neles. Aliás, me dei conta disso quando visitava certa vez o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles. Estava tão imbuído em fotografar isso ou aquilo que chamava minha atenção em especial que de repente dei-me conta de que não estava vivenciando aquele momento como devia. Resolvi prestar mais atenção e curtir aquele momento único de fruição de tantas coisas interessantes em termos de legado histórico, como estátuas e utensílios domésticos os mais variados da Roma Antiga, por exemplo.
Segundo Giuliana Mazzoni, professora de psicologia da Universidade de Hull, no Reino Unido, "prestar atenção é fundamental para codificar informações na memória". Para ela, o hábito de se tirar fotos em demasia estando num determinado local faz com que o cérebro comece a "processar informações de forma mais superficial". Ajuda a relembrar detalhes do que se viu, mas prejudica aspectos da memória, como
recordar informações a respeito do acervo que tinham ouvido durante uma visita guiada a um determinado museu, por exemplo.
FONTE | Memórias editadas, matéria de Rafael Bataglia publicada em Superinteressante de mar/19
HUMOR | Fantasia sexual feminina: Aos 17 anos - olhos verdes de bonito. Aos 25 - Olhos verdes, bonito e rico. Aos 35 - Olhos verdes, rico e inteligente. Aos 48 - Um homem com cabelos. *** Aqui jaz minha sogra. Descanso em paz. *** Nunca subestime a capacidade de um homem de subestimar uma mulher. *** Quanto mais conheço os homens, mais admiro as mulheres. (Barão de Itararé) ***
- Desculpe, não nos conhecemos de algum outro lugar?
- Claro! É por isso que eu não vou mais lá!
FONTE: Ironia: frases soltas que deveriam ser presas, de José Francisco de Lara (compilador)
MAIS |
https://cesardorneles4.blogspot.com/2022/10/e-dai-datafolha-e-ipec-devem-explicacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário